Dr. João Rocha Neto

Meu pai era lavrador e minha mãe, do lar. Fui criado num berço simples, repleto de amor, carinho e notória rigidez. O maior exemplo herdado de meus pais foi o de extrapolar todos critérios necessários para manter a integridade e honestidade de um homem. Sempre me incentivaram a estudar e, ainda hoje, me recordo de seus dizeres “Você será um grande homem, terá oportunidade de ser útil à humanidade, nos orgulhando ainda mais”. Motivado por eles e seguindo criteriosamente seus conselhos, construí minha vida pautada nos estudos e na utilização de meus conhecimentos a favor dos pacientes e, não obstante, de minha família.
Trilhei um caminho árduo, desafiador, que muitas vezes exigia mais do que eu podia oferecer. Entretanto, com o apoio de minha esposa e filhos, ainda crianças na época, fui capaz de me formar em medicina e, hoje, atuo em cardiologia, endocrinologia e medicina ortomolecular. Se meus pais eram minha base, meu alicerce, posso afirmar que minha família é meu pilar de sustentação. Sem eles, não teria permanecido de pé.
Com saudade, recordo-me de iniciar meus atendimentos, recém formado, há mais de 30 anos. Era uma sala pequena, e embora simples, refletia o resultado do esforço e dedicação de uma vida, até no mais simples detalhe. Transbordo alegria ao buscar na memória os incontáveis momentos marcantes que passei em meu primeiro consultório. Hoje, embora disponha de equipamentos modernos e meus pacientes possam usufruir de uma estrutura confortável, a essência do princípio permanece, intacta. Não esqueci minhas origens.
Sou casado há mais de 50 anos e desse matrimônio, tenho quatro filhos dos quais me orgulho imensamente, por levarem consigo os valores que lhes ensinei desde seus primeiros passos. Estudiosos, trabalhadores e cumpridores de seus deveres, duas se formaram médicas, uma, farmacêutica, e, um engenheiro civil e advogado. Como avô coruja que sou, não posso deixar de dizer que meus netos são crianças inteligentes, afetivas e humanas. Sempre presentes, trazem muitas alegrias e são o rejuvenescimento do meu viver.
Para mim, é um privilégio atuar como médico, priorizando sempre as necessidades de quem atendo, certo de que através de minha simplicidade, agrego valor aos atendimentos e asseguro que meus conhecimentos, somados à educação, serão transmitidos da melhor maneira possível.

Medicina

Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais

Data: 1989

Cardiologia

Hospital das Clínicas

1989

 

Endocrinologia

Hospital das Clinicas

1993

 

Medicina Ortomolecular

FAPES Saúde/SP

1997

Congresso: Em atualização

Instituição:

Local:

Data:

Reconhecimento

condecorações

1990

A Grande Medalha

1990

A Condecoração

1992

Folha de Curvelo

2012

Notáveis do Ano

Voltar ao topo